Lá venho eu pidonhar ajuda de novo! :) Minha cunhada trabalha voluntariamente nesse centro comunitário. Acompanhei o projeto desde o início (ou quase isso) e acompanho a evolução dele. É muito bacana ver como eles revitalizaram o lugar e o que eles proporcionam para as crianças e jovens da comunidade próxima.

Só que é ano eleitoral e os nossos amados políticos, em vez de dar uma força para uma iniciativa bacana dessas, querem desapropriar o lugar para outra finalidade. Só que o destino muito provável é o lugar voltar a ser abandonado ao deus-dará.

Quem puder colaborar, a gente pede uma força para preencher o abaixo-assinado, para que isso não aconteça: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6236

beijos e obrigada!
Lu

———- Forwarded message ———-

cAROS Amigos,
Dando encaminhamento a diversas estratrégias adotadas em reunião pelo grupo Gestor do CICAS a fim de buscarmos caminhos para o Firmamento e Regularização definitiva do Espaço, bem como criarmos registros e apoios que nos armem, contra o terrorismo politico e em defesa da multi-cultura e da livre expressão que desde o princípio, nortearam as ações
do CICAS.
Através desta carta, convido-lhes a fazer parte do Abaixo-Assinado on-line FICA CICAS! que está a disposição no:
É coisa rápida e pode fazer toda a diferença!
Divulguem em seus Contatos, blogs, twitter, orkut, enfim…
E aos que já tiveram um contato mais próximo com nossos trabalhos, deixem tbm um depoimento sobre a iniciativa em campo opcional no Abaixo.
Sua colaboração movimenta e incentiva nosso Trabalho, desde já agrademos por fazerem parte disto!
____________________________________________________________________
Resumo da Iniciativa:
CICAS – centro independente de cultura alternativa e social
Sob um centro Comunitário abandonado há anos pelo descaso social e politico, o Grupo CICAS, através da mobilização e ação comunitária, recupera e estrutura o local, transformando-o em uma nova opção de entretenimento, formação, informação para a comunidade e convidados. Solidificando em um novo ambiente, um espaço de livre expressão e comunicação cultural.

O Grupo tem como intuito a modificação social através da promoção da cultura, e desde o início da ação, é mantido pelas ações dos próprios artistas envolvidos na iniciativa.

E localizado ao lado Terminal de Cargas Fernão Dias, um dos maiores da América Latina, trabalhamos junto a comunidade, o resgate histórico do bairro Jardim Julieta, que abriga nosso projeto, sito a Avenida do Poeta, 740, bem como trabalhamos em defesa dos direitos ambientais e de saúde da comunidade.

Hoje podemos contar com:

* Biblioteca – Com vasto acervo da literatura independente e clássicos da leitura.

* Studio Musical de Gravação (Comunitário) – As bandas que recebem nossos serviços de gravação e produção gratuitamente, retornam o beneficio ao espaço, propondo serviços voluntários ao projeto.(como oficinas, manutenção, abastecimento, e afins)

* Almoço comunitário Gratuito em todos os eventos.

* Cine Clube – com debate, pipoca e suco Grátis

* Oficinas e Cursos Fixos: Inglês (para adultos)/ Teatro de Rua/ Circo/ Música/ Desenho com acompanhamento pedagógico/ Capoeira/ Oficinas Ambientais (compostagem, plantio, minhocario)/ Oficinas Literárias e recreativas.

* Além de grandes Festivais, Debates especiais, Palestras, Saraus e Eventos Comemorativos.

Os resultados alcançados nos três anos de trabalho, é bastante satisfatório, e vem cada vez mais atingindo os mais variados públicos e em maior quantidade, o que tem sido fundamental para a continuidade e estabilidade da iniciativa que busca em comunhão com a comunidade a Legitimidade do Centro Independente de Cultura Alternativa e Social.

www.projetocicas.blogspot.com