Festa de 1 ano da Alice

E Alice fez um ano!! Desde bem antes eu já sabia que eu queria fazer uma festchinha para ela quando chegasse essa data, porque o primeiro ano é tão emocionante, acontecem tantas mudanças, tantas novidades, que a gente quer mais é comemorar mesmo.

Não pensei em nada exorbitante, era para ser uma festa para família e amigos próximos. Por isso, de cara não pensei em buffet. Primeiro porque  a aniversariante ainda não tem esse pique todo, poderia querer dormir no meio da festa (ahã…) e alguns dos convidados também eram novinhos demais. Em casa não cabe todo mundo, só se fosse uma festa para nós 3 :) Então a alternativa mais prática foi o salão de festas do prédio.

Mesmo pensando em algo simples, montar a festa deu um certo trabalho, ainda mais porque gosto de inventar moda :P

Corremos atrás da produção. Eu me inspirei em borboletas e resolvi que iria costurar todas as toalhas (eram 5 mesas no total) e as bandeirolas. Na foto acima, tem uma das mesas montadas. Todo o material (pratos, talheres, copos) foram by 25 de março. Providenciamos flores para as mesas: lindos vasos de margaridas. Em vez de bexigas, resolvi providenciar bolas de vinil, que garantiu a diversão dos maiores e deixou o zelador de cabelos em pé.

(o convite com as borboletas, as mesmas que estão na parede da primeira foto e segurando as bandeirolas de papel)

Para os convidados, os mimos: lindos cookies da Kikachan (obrigada, Fernanda e Erica! Os cookies foram o maior sucesso!) e brinquedinhos para os pequenos.

Os quitutes vieram de dois fornecedores, a Pérola forneceu bolos e cupcakes deliciosos e a padaria Primicia dos Pães, os sanduiches e saladas de fruta. Pena que a Pérola não vai mais fazer esse tipo de trabalho, porque estava tudo uma delícia!

Para entreter os pequenos, contamos com a Andreia, do FestasBaby, que tem uma proposta muito interessante de alugar kits para festas para pequenos. A Jéssica cuidou dos pequenos e as crianças adoraram :) A foto abaixo foi de um momento mais no início da festa, com a Alice e o João aproveitando o espaço:

Festa de 1 ano da Alice(e a mãe, pagando penitência)

Eu não sei quanto aos convidados, mas eu adorei :D Já estou aqui, planejando o segundo, hehehehe.