parangole

Tenho um pouco de birra do uso descontrol de personagens de desenho e programas de TV nas coisinhas das crianças e bebês. Sei lá, desde cedo elas são doutrinadas a consumir o que encaro como marcas infantis.

Quando a Alice estava para nascer, tentamos barrar ao máximo coisas com personagens Disney ou quaisquer outros “trademark”, e até que fomos felizes. Ela tem pouquissima coisa com um ou outro personagem. No geral, suas roupinhas e brinquedos são povoados de bichinhos “genéricos”: girafinhas, cachorrinhos, porquinhos e outros bichinhos sem royalties.

Por isso, achei bem bacana a idéia das moças do Parangolé: elas produzem festas infantis personalizadas, com muito charme e estilo, fugindo do universo padrão de festas infantis. Ainda falta bastante para uma festinha de aniversário da Alice, mas com certeza, quando ela acontecer, vai ser algo nesse naipe.

Mais inspiração para uma festa infantil bem bonita? Veja estas fotos da festa de aniversário que a atriz Mika Lins fez para a filha. Lindo!

Outra alternativa bacana e bonita: happypapers, no Etsy. A moça vende os PDFs da papelaria da festa (bandeirinhas, etiquetas, caixinhas para montar, convitinhos, etc, etc). Os preços são super baratinhos, vc faz download e leva numa gráfica rápida (hoje em dia tem tantas e a qualidade é tão legal) e pronto, uma festinha super bacana!

Uhm, desse jeito, a minha festa de aniversário (que acontece bem antes do da Alice) é que vai ser nesse esquema, porque já fiquei com vontade de brigadeiro :D